Um ex-policial civil, de 45 anos, e seu comparsa, de 22, foram detidos na manhã desta sexta-feira (01), depois de assaltar uma joalheria no Edifício Asa, centro da capital.
Eles foram flagrados por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), trafegando em alta velocidade pela Avenida Maringá, em Pinhais, por volta das 11h. Houve perseguição e a dupla parou o carro alguns quilômetros à frente.
O ex-policial carregava um revólver 38. No veículo Gol foram encontradas joias e os dois acabaram confessando o roubo. Os policiais ligaram para a joalheria e confirmaram que o assalto tinha acontecido há pouco.
O proprietário nem tinha feito denúncia ainda. Os bandidos também estavam com uma grande quantia em dinheiro, além de quatro guitarras, um contrabaixo e 15 celulares novos.
“Descobrimos que eles tinham assaltado uma loja de instrumentos musicais na Rua Des. Westphalen e uma revendedora de celulares no bairro Uberaba. Entramos em contato com as vítimas, que reconheceram os dois como assaltantes”, explicou o tenente Nunes do Bope.
A dupla foi levada para a delegacia de Pinhais. De acordo com a PM, o ex-policial já foi condenado por homicídio e o jovem comparsa tinha passagem por furto. O Gol cinza, placas ADX-5587, usado pelos marginais, tem alerta de roubo e a polícia pede que o proprietário compareça à delegacia para retirá-lo.