Anderson Tozato |
Fioravante teria sido baleado antes do assalto. |
Um latrocínio (roubo com morte) foi o primeiro crime violento do feriado de Carnaval. O ex-policial militar Fioravante dos Santos, 49 anos, foi morto com dois tiros, por volta de 21h45 de sexta-feira, em frente à farmácia onde trabalhava como segurança, na Vila Hauer, na esquina das ruas José Hauer e Cezinando Paredes. Ele ainda tentou correr, mas caiu antes de sair do estacionamento da farmácia. Na tarde de sábado, um suspeito de ter participado do crime foi preso pela PM.
Uma funcionária da farmácia, que não quis ser identificada, disse que chegava de ônibus ao trabalho quando viu a movimentação.
?O ônibus passou e eu vi alguns produtos caídos e a farmácia vazia, achei estranho, mas logo em seguida vi o segurança caído e me dei conta que era um assalto?, contou a moça.
Ela disse que ao se aproximar viu dois rapazes correndo em direção a Rua Bley Zorning.
Acredita-se que havia outros envolvidos, esperando os assaltantes no Astra branco placa AJB-2757, de Goioerê.
O veículo foi abandonado embaixo do viaduto da Rua Bley Zorning com a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), no Uberaba.
O tenente Rodrigues, do 20.º Batalhão da PM, disse que possivelmente os assaltantes fugiram para a área de invasão Icaraí. ?É muito próximo, basta atravessar o mato e já estamos no Icaraí?, completou.
Fioravante trabalhava na farmácia há poucos meses. Segundo alguns policiais que atenderam a ocorrência, ele já havia passado pelo 13.º BPM e pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). ?Ele sempre trabalhava armado, mas ninguém encontrou a arma. Não sei se os bandidos a roubaram ou se ele não veio armado hoje?, disse a funcionária Fabiane Basílio, que estava no estabelecimento na hora do crime. ?Antes de entrar os bandidos já deram dois tiros, acho que foi nessa hora que mataram o Fioravante. Depois deram voz de assalto, renderam o gerente e fugiram levando o dinheiro do caixa?, explicou.
Os investigadores Henrique e Edimilson, da Delegacia de Furtos e Roubos, estiveram no local, ouviram testemunhas e já deram início às investigações. ?Queremos entender a relação do carro com o assalto e principalmente identificar os bandidos?, completou.
Um dos quatro bandidos já está na cadeia
Valéria Biembengut
Um dos envolvidos no latrocínio foi preso por policiais militares do 20.º Batalhão. Wilson Souza Lima Júnior, 20 anos, teria confessado sua participação no assalto, mas alegou que não foi o autor dos disparos. Encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos, ele foi autuado em flagrante por roubo seguido de morte.
Policiais militares informaram que receberam uma denúncia anônima indicando que o suspeito estava em uma casa, na Rua Lélio Guimarães Sotto Maior, no Cajuru. A prisão foi realizada pelos soldados Rodrigues e Márcio, que continuam as buscas para capturar os outros três homens envolvidos no crime.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos não repassaram informações sobre a prisão. O delegado Antônio Procopiak, que efetuou o flagrante, se limitou a dizer que, se Wilson for apresentado à imprensa, isso ocorrerá somente na quarta-feira, após o feriado de carnaval.