Fogo "amigo"

Ex-PM acusado de matar colega de farda é condenado a 17 anos

O ex-policial militar Marcelo Silva Alves, 32 anos, foi condenado a 17 anos e três meses de prisão, ontem, no Tribunal do Júri. A sessão começou às 13h30 e a sentença foi proferida pelo juiz Leonardo Stancioli, pouco antes das 23h. Marcelo foi acusado de matar o colega de farda, soldado Fábio Skora Santos Bueno, no estacionamento da casa noturna Rancho Brasil, no Uberaba, na madrugada de 8 de março de 2012. Os advogados de defesa Elias Mattar Assad e Carlos Bueno afirmaram que vão recorrer da sentença. Enquanto isso, Marcelo aguarda em liberdade. O promotor Marcelo Balzer teve como assistente de acusação o advogado Dálio Zippin Filho.

As câmeras de segurança do estabelecimento nunca deixaram dúvidas que Marcelo atirou em Fábio, mas a tese da defesa foi que o réu matou para se defender. Segundo declarado no tribunal, Marcelo iria estender a noite com duas mulheres. Para “comemorar”, ele atirou para o alto, o que fez as duas desistirem da aventura. Uma testemunha disse que ele deu tapa em uma delas.

Gritos

Fábio, ao ouvir o tiro e os gritos da mulher pedindo ajuda, foi interceder. Marcelo teria se identificado como policial sem se virar e Fábio abaixou sua arma, mas segurou no ombro de Marcelo, que se virou e atirou. Ele ainda remexeu os bolsos da vítima, arrastou o corpo para o canto do estacionamento. Marcelo estava armado com uma pistola calibre 45.

Os advogados debateram se a abordagem de Fábio estava dentro das técnicas policiais. Marcelo foi condenado por homicídio qualificado, por motivo torpe, ter agredido a mulher não identificada, dado tiro para o alto e matado um policial, que tentava defender a mulher.

Corporação

Marcelo ficou seis anos na corporação. Por conta de agressão à sua mulher, foi enquadrado na Lei Maria da Penha, e perdeu o porte de arma. Por isso, não poderia estar armado no Rancho Brasil. Depois deste homicídio, foi excluído da Polícia Militar.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna