O soldado aposentado da Polícia Militar Sandro Dalgobo e o ex-tenente Alberto da Silva Santos (expulso da corporação em 2006) foram presos na tarde de ontem, pelo Departamento de Narcóticos (Denarc).

continua após a publicidade

Segundo o major Everon Puchetti, da Comunicação Social da PM, Alberto foi reconhecido por vítimas de crimes nos Campos Gerais. O major não soube descrever quais foram os crimes. Sandro teria envolvimento com os delitos de Alberto. O delegado Sérgio Sirino, do Denarc, deverá se pronunciar sobre o motivo das prisões segunda-feira.

Envolvimentos

Os dois policiais já foram investigados por envolvimento no assassinato do major Pedro Plocharski, em janeiro 2005. Sandro e Alberto também responderam a processo por conta do incêndio na extinta Promotoria de Investigação Criminal (PIC), atual Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em 2000.

continua após a publicidade

Alberto foi expulso da corporação militar. Já Sandro, apesar de ter conseguido a aposentadoria, continua respondendo a processos administrativos por desvios de conduta.