Uma ligação para a mãe de Artur William Silva Borges, 26 anos, alguns dias antes de ele aparecer morto, foi a pista que a delegacia de Almirante Tamandaré precisava para desvendar o crime.
“Estou prestes a fazer uma besteira”, foi o que Márcia Nunes, ex-namorada do rapaz, anunciou para a mãe de Artur, dizendo-se cansada de ser atormentada pelo rapaz. Em seguida, ele apareceu morto, com um tiro na testa e outro no peito.
Segundo o superintendente Marcos Furtado, Artur morava no Rebouças, em Curitiba, e foi atraído para um local ermo, na madrugada de domingo. Três homens o esperavam para matá-lo. Um dos assassinos foi identificado pela polícia como Anderson de Oliveira Santos, atual namorado de Márcia, e os outros como “Cachorrão” e “Cafu”.
“Ela contou que teve um relacionamento de mais de três anos com Artur, mas depois do rompimento, ele não lhe dava sossego e a procurava diariamente”, explicou Furtado.
Co-autora
O superintendente informou que Márcia foi autuada, ontem, como co-autora do crime. “Ela deu esclarecimentos, mas, como passou o período do flagrante, foi indiciada no crime e liberada. O advogado de Anderson já nos procurou e disse que deve se apresentar nos próximos dias”, completou. Artur saiu de sua casa com destino a Almirante Tamandaré, na tarde de domingo e o crime foi descoberto por volta de 1h30 do dia seguinte.