A notícia do envolvimento amoroso de sua ex-mulher com um pedreiro não foi bem aceita por Rosemar da Silva Santi, 25 anos. Inconformado pela “troca”, ele chamou três amigos para dar uma sova no “rival”. O crime foi praticado na madrugada de ontem, na construção onde Rodnei Ferreira, 41, trabalhava e dormia, na Rua das Dálias, Jardim Tupi, em Araucária. A vítima foi socorrida e internada em um hospital da cidade, enquanto os agressores foram presos em flagrante pela Polícia Militar.

continua após a publicidade

O relacionamento que Rosemar mantinha com uma jovem de 21 anos acabou há algumas semanas. Porém, o rapaz não se conformava com a separação. O ciúme “bateu” quando surgiram boatos que ela estaria com outra pessoa. Rosemar bolou um plano para confirmar a informação. “Ele chamou Rodnei para uma conversa, insinuando que não estaria preocupado com a garota, e o homem admitiu que estava se envolvendo com ela”, declarou o delegado Haroldo Davison.

Tropa

Enfurecido com a confirmação dos boatos, o ex-companheiro convidou John Alan Pires Barbosa, 21, e dois adolescentes, de 16 anos, para darem uma “lição” em Rodnei. Nos primeiros minutos da madrugada de ontem, eles foram até a obra onde o homem pernoitava e o surraram brutalmente, com uma barra de ferro e tijolos, até deixá-lo desmaiado. “Eles macetaram a cabeça dele e eu não podia fazer nada para ajudá-lo. Eles falaram que a bronca não era comigo, só com o meu colega”, relatou um pedreiro, que também dorme na obra.

continua após a publicidade

Os quatro agressores correram, enquanto os vizinhos chamaram a polícia. Os suspeitos foram detidos logo depois, por duas equipes do 17.º Batalhão da Polícia Militar. Rosemar e John Alan foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e estão presos na carceragem da delegacia. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.

Rodnei está internado no Hospital Municipal de Araucária. Ele passou por uma tomografia, recebeu curativos e permanece na enfermaria, em observação.

continua após a publicidade