Ameaças de morte sofridas por Ione Margarete Mendes Franco, 37 anos, caso arrumasse um novo companheiro, foram cumpridas pelo seu ex-marido no fim da tarde de segunda-feira. Ela e seu companheiro foram baleados enquanto conversavam na Rua Florianópolis, Jardim Ouro Fino, em São José dos Pinhais. O casal foi socorrido, mas Ione morreu a caminho do hospital.
O rapaz recebeu um tiro de raspão e passa bem. O autor dos disparos foi identificado como Aristides de Oliveira Rocha, 68 anos, que é procurado pela polícia.
De acordo com Alessandra, 17 anos, a mãe dela havia se separado de Aristides devido às ameaças e à violência sofrida. No ano passado, Ione foi esfaqueada, por ciúme do marido, e quase morreu. "Ela recebeu diversas facadas e permaneceu em coma, internada no Hospital São José", relatou a garota.
Ameaças
Após a separação, Aristides teria voltado a ameaçar de morte a ex-mulher, caso ela arrumasse outra pessoa. Ione tentou reconstruir sua vida e estava convivendo com outro homem. Na tarde de segunda-feira, o casal foi descoberto e surpreendido por Aristides. De acordo com um morador da região, não houve discussão e o ex-marido sacou a arma e disse apenas: "É isso que vocês querem". Em seguida, descarregou a arma. Os tiros foram direcionados principalmente contra Ione.
Filho perdeu também sua liberdade
Por triste coincidência, no mesmo dia em que Ione foi assassinada, o filho dela, Elizandro Marques Franco, 18 anos, foi preso. Ele estava dentro de sua residência no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, e, no local, a polícia encontrou aproximadamente 15 gramas de crack e um revólver, calibre 38. Dercel Abi da Luz, que acompanhava Elizandro, também foi detido. De acordo com o chefe de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Altair Ferreira, os dois foram autuados por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A quantidade de entorpecente apreendida daria para fazer aproximadamente 50 pedras de crack, de acordo com o policial.
Segundo Altair, Elizandro já é conhecido da polícia, desde quando era menor de idade. "Ele foi acusado de praticar diversos assaltos contra caminhões (roubo de cargas) e ônibus. Era o terror do jardim Ipê", comentou o policial.