Quinze dias após o fim de um casamento de 17 anos, José Valdir de Almeida, 39 anos, encontrou a ex-esposa com outro homem. Bêbado e inconformado, ele atirou nos dois com um revólver calibre 38.
O homem morreu e a mulher ficou gravemente ferida. O crime aconteceu em 15 de maio, na Rua Gilberto Squena, Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, e José foi preso segunda-feira.
Rafael Armando Francisco, 25, morreu no hospital, e Jucene Soares Freitas, 28, recebeu alta há poucas semanas. Ela já voltou a trabalhar. Com o depoimento da vítima, investigadores da delegacia do Alto Maracanã identificou José Valdir e pediu à Justiça o mandado de prisão preventiva.
Arrependimento
José foi preso na mesma vila, com um revólver Taurus calibre 38, cano longo, municiado. Aos prantos, declarou à imprensa estar arrependido, que ainda gosta da ex mulher e que sente falta dos três filhos que tem com ela.
De acordo com ele, o revólver usado no crime foi trocado pelo Taurus. Mesmo assim, a arma será encaminhada para balística no Instituto de Criminalística. Ele não soube explicar por que adquiriu a arma, mas afirmou não ter planejado o crime.
“Vi os dois e meu coração não aguentou. Eu nem conhecia o rapaz, e ele disse que ia me matar se eu fizesse algo. Comecei a atirar, e ela pulou na frente da arma”, relatou.