Policiais da delegacia de Almirante Tamandaré prenderam uma ex-funcionária da delegacia por peculato e usurpação de função pública. Na tarde de ontem, investigadores e uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil detiveram a mulher no Centro de Triagem, onde trabalhava como auxiliar de carceragem.
Segundo fontes da Polícia Civil, no ano passado, Maria Aparecida Sirino, 32 anos, era responsável pela cobrança do Funrespol (Fundo de Reequipamento Policial). Em vez de entregar a guia de recolhimento do valor, ela exigia que a quantia fosse entregue para ela, pessoalmente. Maria também é suspeita de passar por delegada.
Carga
O delegado Liussonar Lino Lopes foi preso pela Polícia Militar, na madrugada de ontem, em Ubiratã, Norte do Estado. Ele é suspeito de participar do assalto a um caminhão, carregado com cigarros do Paraguai.
As investigações são da Polícia Federal. Além de Liussonar, lotado em Laranjeiras do Sul, um homem, que seria escrivão, foi detido e não teve o nome divulgado. Os dois foram presos em flagrante e reconhecidos pelo motorista do veículo roubado. A delegada Maritza Haisi, de Guarapuava, irá assumir temporariamente o lugar do delegado.