A Polícia Civil prendeu, quarta-feira (12), uma quadrilha acusada de cometer um assalto a uma residência, em Foz do Iguaçu. Horas depois do crime, Derli de Oliveira, 22 anos, e Sidinei Tonel, 23, foram detidos e três adolescentes, apreendidos. Os cinco foram reconhecidos pela vítima. Magnun de Lima, 19, Neide Martins de Souza, 40, e Joseane Correia dos Santos, 18, foram detidos pouco depois, acusados de guardar os produtos roubados.
Segundo Luís Rogério Ramos Sodré, delegado operacional da 6.ª Sub-divisão de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, a entrada dos marginais na residência foi facilitada pelas informações de uma adolescente, de 15 anos, que trabalhou por alguns dias na casa como empregada doméstica. A adolescente é um dos assaltantes e teria passado informações sobre a rotina da casa para o restante da quadrilha.
Segundo as informações prestadas pela vítima, cinco marginais invadiram a residência, localizada no Jardim Karla, por volta das 15h da quarta-feira, quando ela estava sozinha. Sob ameaça de arma de fogo, os bandidos a amarraram e a colocaram em um quarto, onde permaneceu durante a ação dos bandidos. Depois de poucos minutos, os assaltantes fugiram levando o carro da família e diversos objetos, como televisão, computadores, celulares, filmadora e aparelho de DVD.
De acordo com o delegado, o crime foi solucionado por volta das 22h do mesmo dia e todos os objetos foram recuperados. Segundo ele, os adultos serão encaminhados à cadeia pública e os menores à Delegacia do Adolescente. “Todos foram autuados por formação de quadrilha e por roubo qualificado”, disse Sodré. O policial explicou ainda que os adultos responderão também por corrupção de menores.