Pouco depois de escapar de um atentado, o ex-presidiário Altair Coito Carneiro, o “Cocão”, 28 anos, teve menos sorte na madrugada de ontem. Com dois balaços na cabeça, ele tombou morto às 4h30, na Rua Paulo Dembinski, esquina com a Rua 4, Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Membros de uma gangue da região, que teriam baleado a vítima há 30 dias, são os suspeitos do assassinato.
Assaltante
Altair fugiu há quatro meses da cadeia de Colombo, onde respondia por assalto. “Cocão era figura muito conhecida por nós”, disse o superintendente Job de Freitas, da delegacia do Alto Maracanã, responsável pela região da Vila Zumbi. Depois de escapar do xadrez, Altair andou se envolvendo em encrencas com um grupo chamado “turma do Ade”. Um dos motivos teria sido sua amizade com um tal “Leandrinho”, maior inimigo da turma.
Atentado
Há 30 dias, “Cocão” levou três tiros – supostamente por obra da grupo de Ade – mas sobreviveu e recuperou-se bem. O irmão dele, Joel, foi assassinado em setembro de 1996, na mesma Vila Zumbi.
A polícia não encontrou testemunha que apontasse o autor do crime. Embora a vizinhança tenha ouvido os tiros às 4h30, somente às 6h10 a PM foi acionada.