Ex-detento morre a pancadas

Numa carta manuscrita, Gerson Lino dos Santos, 33 anos, contava que estava prestes a voltar à cadeia, e pedia para o pai conseguir o dinheiro para o advogado. Antes que o papel chegasse ao destinatário, desconhecidos mataram o ex-presidiário com golpes na cabeça e o abandonaram na Rua Atílio Pedão (Estrada do Itaqui), Águas Claras, em Piraquara.

Gerson, que teve passagem na polícia por assalto, furto e estelionato, afirmava na carta que em breve sairia um novo mandado de prisão contra ele. Por isso, pedia para o pai juntar dinheiro com amigos, a fim de livrá-lo da cadeia.

O corpo da vítima foi encontrado às 7h30 de ontem, junto à vegetação. Ele morava no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e de lá provavelmente foi trazido de carro pelo Contorno Leste (BR-116) – a rodovia fica a 50 metros do local do crime. "É um ponto conhecido de desova", disse o investigador Hélio, da delegacia de Piraquara. Segundo o policial, a perícia científica estimou que a morte ocorreu no início da madrugada e que a provável causa foram as pancadas na cabeça – fato que só o exame de necropsia no IML poderá confirmar.

O pai da vítima esteve na DP de Piraquara, mas não revelou a existência de suspeitos. "É possível que envolva roubo ou outra atividade ilícita", acredita Hélio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo