Policiais militares do serviço reservado do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prenderam o ex-deputado José Domingos Scarpelini, 62 anos, que dirigia um Pólo com as placas clonadas (DWN-8090 de São Paulo). Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (12), em Curitiba, e autuado em flagrante por receptação, pelo delegado operacional da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Artem Dach.
Segundo o delegado, o veículo está com o chassis remarcado, número do motor modificado, usando as placas de um veículo do mesmo modelo, que circula em São Paulo. Os documentos de identificação são falsos. “O carro é um clone. Muitas multas cometidas com ele eram direcionadas para o carro original em São Paulo. O dono do veículo original acionou o Departamento de Trânsito paulista que tomou as providências”.
As investigações começaram no início de setembro. O Detran de São Paulo que passou as informações para o Detran paranaense. A partir das informações colhidas, uma equipe do serviço reservado do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar levantou os locais por onde o carro circulava.
Na manha desta sexta-feira (12), o veículo foi abordado quando passava pela Avenida João Gbur, Boa Vista. Ao volante do carro clonado, estava o ex-deputado Scarpeline, que foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. “O veículo está completamente adulterado. Os números de identificação e os documentos não são originais. Só uma perícia vai definir a sua origem”, disse o delegado.
Na delegacia, o ex-deputado alegou que comprou o carro por R$ 5 mil, de um homem conhecido por “Betão”, morador na Caximba. “Ele alega que não sabia da procedência do veículo. Ele disse que não sabia que o carro estava em situação irregular”, finalizou Artem.
O ex-deputado foi autuado em flagrante por receptação e ficou detido em uma cela da DFRV. As investigações continuam para levantar a procedência do veículo, que foi encaminhado para a perícia.