O braço da vítima denunciou o local onde o corpo foi escondido. |
O mau cheiro chamou a atenção de um homem que jogava futebol em um campo na Vila Jurema, em São José dos Pinhais. Ao descer um barranco, situado a cerca de 150m do contorno leste, Pedro Dirceu encontrou parte de um braço humano para fora da terra. Imediatamente acionou a Polícia Militar.
Segundo Pedro, ele estava jogando bola com outros moradores da região quando começou a sentir o forte odor. Como já havia trabalhado como coveiro, achou o cheiro familiar e resolveu procurar um suposto corpo. Por volta das 15h, ele fez o macabro achado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção do cadáver. Depois de escavar uma vala de aproximadamente trinta centímetros, o corpo, que já estava em estado de decomposição, foi retirado. A vítima, um homem, estava nu e enrolado em um pedaço de carpete. Ao lado foi encontrada uma blusa de lã cinza, com duas perfurações na altura do peito. Devido ao estado de decomposição e à lama que grudou no corpo não foi possível visualizar se havia perfurações. A causa da morte será indicada depois da realização de exames complementares no Instituto Médico-Legal. De acordo com dados da Polícia Científica, o cadáver estava enterrado há pelo menos uma semana.
Uma multidão de curiosos acompanhou os trabalhos das polícias e do Corpo de Bombeiros, mas ninguém reconheceu o morto. Nenhum objeto ou documento que pudesse identificá-lo foi localizado. Moradores disseram que tiros são constantes na região e por isso não se importam em verificar a origem deles.
O cadáver foi encaminhado ao IML de Curitiba, onde aguarda identificação. O caso será investigado pela delegacia local.