Ex-assessor da Casa Civil terá audiência hoje

O ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República e ex-prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski, terá hoje a audiência de instrução e julgamento, no Fórum de Realeza, sudoeste do Paraná. Ele foi denunciado em agosto pelo Ministério Público por estupro de vulnerável, estupro e assédio sexual, ocorridos entre 2008 e 2009.

De acordo com o promotor de Justiça Raphael Fleury Rocha, esta é a oportunidade para a produção de provas, com os depoimentos das testemunhas tanto de defesa de Gaievski quanto as arroladas pelo Ministério Público. O acusado também será ouvido. “Pela quantidade de testemunhas, pode ser que a audiência não seja finalizada nesta quinta-feira, ou prossiga durante a noite e madrugada”, avalia o promotor Rocha.

Prisão

Gaievski foi preso em agosto, em Foz do Iguaçu, e transferido para Curitiba. Paralelamente corre na Justiça ação contra o filho, dois irmãos e o advogado de Gaievski, que estariam coagindo testemunhas. André Willian Gaievski, filho de Eduardo, e o advogado Fernandes da Silva Borges estão presos. Os irmãos do acusado continuam foragidos. Já foram oferecidas denúncias contra os quatro suspeitos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna