Mais de 23 crimes

Estuprador que agia em Curitiba é preso em Tamandaré

Uma equipe da Delegacia da Mulher conseguiu prender na semana passada um homem acusado de roubar e estuprar pelo menos 12 mulheres e adolescentes em Curitiba entre o final de 2010 e o início deste ano. Ele chegava em uma motocicleta preta, de capacete, e usava uma chave de fenda para intimidar as vítimas.

Valdeci de Araújo Mota, 44 anos, foi detido em casa, na Rua Rosalina de Lara Prosdóssimo, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na quinta-feira (05). Contra ele vigorava um mandado de prisão temporária.

Como ele pode ser solto em menos de um mês para responder pelo crime em liberdade, suas imagens não foram divulgadas para que ele não sofra retaliações da população.

Ele nega todos os crimes, mas se recusa a fazer o exame de DNA que pode comprovar sua culpa ou inocência. A delegada Maritza Haisi, titular da Delegacia da Mulher, encaminhou materiais apreendidos na casa dele, como capacetes, balaclavas, chaves de fenda, uma moto, roupas e celulares que podem ser das vítimas, para perícia no Instituto de Criminalística. De acordo com ela, seis vítimas já reconheceram Valdeci e os objetos apreendidos com ele.

Os crimes aconteceram na maior parte das vezes durante o início da madrugada nos bairros Barreirinha, Boa Vista, Pilarzinho, Bom Retiro e Abranches, desde que ele foi solto pela última vez, em 2010. Segundo a polícia, Valdeci já esteve preso 23 vezes por roubo, estupro, atentado violento ao pudor e tráfico de drogas.

A delegada Maritza Haisi acredita que outras mulheres podem ter sido vítimas do estuprador. Estas pessoas podem obter mais informações com a equipe da Delegacia da Mulher através do telefone (41) 3219-8600.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna