O rapaz que foi detido na noite de segunda-feira por policiais militares ao invadir a casa de uma moça, na Vila Hauer, teve prisão temporária decretada a pedido da Delegada Darli Rafael, da Delegacia da Mulher. Ele é suspeito de ter violentado sexualmente várias mulheres, aplicando a “história da tesoura” e deverá ficar detido até que possíveis vítimas façam o seu reconhecimento.

De acordo com a delegada, na manhã de ontem, a mãe do rapaz foi até a delegacia com a cópia de uma certidão de nascimento bastante danificada, na qual consta que o nome dele é Márcio Aurélio dos Santos, 29 anos. “Nós iremos verificar a veracidade do documento, já que Márcio disse que não possui carteira de identidade”, disse Darli.

Investigação

A delegada está analisando boletins de ocorrência de vítimas de violência sexual, que relatem a mesma maneira que o acusado agia. Ele se passava por entregador de encomendas e em seu pacote sempre tinha uma tesoura. “Esperamos que além das mulheres que registraram queixa, outras, que por vergonha ou medo não o denunciaram, compareçam à delegacia, já que a presença delas é muito importante para as investigações”, esclareceu Darli.

Para melhor êxito do trabalho de investigação, a delegada acredita que a apresentação de Márcio deveria ter sido feita em conjunto com a Polícia Judiciária. “Sem tirar o mérito do trabalho feito pela Policia Militar, receio que a apresentação precipitada do suspeito, preso em flagrante invadindo uma residência, possa atrapalhar nas investigações referentes aos estupros que ele é acusado de ter cometido”, finalizou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade