História de drogas e estupro foi parar na delegacia de Piraquara, na madrugada de ontem. A acusação inicial era de que uma mãe trocou a filha, de 7 anos, por seis ou sete pedras de crack.
Antônio Pereira de Sousa Neto, o “Beiço”, 26 anos, foi preso e autuado em flagrante por abuso sexual. Já a mãe, de 32 anos, foi autuada por abandono de incapaz resultante em lesão (estupro) e assinou termo circunstanciado por uso de drogas. Os dois negam a violência contra a criança.
A mãe alegou à polícia que foi comprar crack e não quis levar a menina até a casa do traficante. Por isso, deixou a criança na esquina. Neste meio tempo, alegam os dois detidos, Antônio passou pelo local, viu a menina sozinha e a levou embora. Em sua casa, estuprado a criança duas vezes.
No início da madrugada, o pai da criança, um policial militar, que não convive mais com a mulher, soube do desaparecimento da filha. Avisou policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), que encontraram a mãe, com seis pedras de crack no bolso.
Com as indicações da mulher, localizaram a menina numa casa da Rua São José, no Guaritubinha. Em seguida, detiveram Antônio em outra residência, na Vila Santa Maria.
Estupro
As declarações da criança na delegacia e o reconhecimento do suspeito por ela foram suficientes para que o delegado Osmar Feijó autuasse Antônio pelo estupro. A garota foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal, para fazer o exame de conjunção carnal, cujo laudo deve ficar pronto dentro de alguns dias.
Antônio negou o abuso sexual e a mãe, ter trocado a filha por drogas. No entanto, antes de ser levados à delegacia, Antônio falou sobre a troca e os estupros aos policiais da Rone. A confissão informal ficou registrada no depoimento de um dos PMs que fizeram a prisão.
“É difícil provar que a mãe trocou a filha por pedras de crack, pois, se Antônio confessasse isso, também admitiria que é traficante e que abusou da menina. Mas estamos trabalhando para esclarecer tudo”, afirmou Feijó.
Reconhecido
Após a notícia ter sido veiculada pela imprensa, duas vítimas de estupro reconheceram Antônio. Uma viu a imagem na TV, e a outra mulher o identificou pela voz no rádio.
O detido foi autuado por estes dois crimes, que já estavam sob investigação. Antônio responde a um processo na Justiça e está em liberdade provisória, porém o delegado não conseguiu ter acesso ao processo.
O detido não disse qual foi o crime que cometeu. O Paraná Online não divulgou a imagem e o nome da mãe, por impedimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.