Tragédia

Estudantes morrem afogadas em excursão

Daniele Quintiliano de Oliveira, 13 anos, e Júlia Inocêncio de Lima, 12, alunas do Colégio Estadual de Santa Mônica, no noroeste do estado, morreram afogadas durante uma excursão escolar. O acidente ocorreu no final da manhã de ontem, na prainha de Porto Camargo, no Rio Paraná, em Icaraíma.

O grupo de 23 alunos, com idades entre 12 e15 anos, que estava sob a supervisão de cinco professores, seguiu ao local para atividades escolar. Os adolescentes participavam do programa Viva Escola.

Pela quantidade de alunos, o barqueiro – um policial aposentado – precisou fazer algumas viagens para levar todos até a prainha. As alunas estavam no primeiro grupo, de sete alunos e dois professores.

Não se sabe se por desobediência das meninas ou negligência na segurança dos estudantes três alunas entraram na água num local profundo. Não sabiam nadar e se afogaram.

Os professores, o barqueiro e os alunos achegaram a fazer um cordão, para resgatá-las. Mas apenas uma aluna foi salva. Os corpos de Júlia e Daniele foram tirados da água com a ajuda de pescadores e recolhidos pelo Instituto Médico-Legal de Umuarama.

Investigação

Por pouco, o barqueiro e a professora também não se afogaram. Ela teve que ser levada ao hospital porque engoliu muita água. A delegacia de Icaraíma registrou o boletim de ocorrência e vai abrir inquérito, para investigar as circunstâncias dos afogamentos. As aulas no Colégio de Santa Mônica foram suspensas. Nesta região, informou uma investigadora de Icaraíma, afogamentos ocorrem com frequência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna