Foto: João de Noronha |
Cláudio se complicou com a ?farmácia?. continua após a publicidade |
Descoberto pela polícia vendendo anabolizantes, também conhecidos por ?bomba?, no site de relacionamento Orkut, o estudante de Direito Cláudio Valles Barcellos Júnior, 26 anos, foi preso ontem pela manhã por policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, suspeito de crime contra a saúde pública e exercício ilegal da profissão de farmacêutico. Na casa dele, a polícia apreendeu diversos anabolizantes e embalagens de remédios, usados para aumentar massa muscular e para emagrecer. Cláudio negou que vendesse os medicamentos. ?Sou usuário. Queria ganhar massa muscular?, disse o rapaz, que cursa o 4.º ano da faculdade.
O delegado Cassiano Aufiero informou que há três meses começaram as investigações para apurar a venda de anabolizantes e remédios através da internet. Os policiais identificaram que uma pessoa usava o nome de Easy Muscle (músculo fácil) e mandava recados para os usuários do Orkut, fazendo propaganda de remédios milagrosos para emagrecer e ganhar massa muscular. A negociação era feita por mensagens eletrônicas (com o programa MSN) e os produtos entregues via Sedex.
A polícia se passou por comprador e manteve contato com o suspeito. Após as investigações, o delegado solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão, que foi cumprido ontem, junto com fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual. Na casa do estudante, os policiais acharam centenas de frascos e comprimidos de remédios para emagrecer, hormônio masculino e anabolizante animal.
Cláudio garante que não era ele quem vendia os produtos. ?Comprei pela internet. A quantidade é grande, porque usaria por três meses, mas isso nem faz efeito. Estou tomando há dois meses e não ganhei massa muscular. Deve ser falsificado?, alegou o rapaz.