A estudante Thaís Francielle Alves, 20 anos, voltava da aula com as amigas, quando morreu atropelada por um motociclista que invadiu a calçada. O acidente foi por volta das 22h de quarta-feira, na Rua Carlos Pioli, perto da esquina com a Rua Mateus Leme, no Centro Cívico.

continua após a publicidade

O motociclista Jorge Antônio Curcio, 38, foi submetido ao bafômetro, que acusou que ele estava bêbado. Jorge, que conduzia a Honda Bros placa APK-3258, ainda bateu com a moto num poste e teve alguns ferimentos.

Lili Cardoso da Silveira ia com o marido, em um carro, atrás de motoqueiro, e presenciou o acidente. Ela contou que o motociclista trafegava normalmente e bateu numa das tartarugas que dividem as pistas.

Jorge perdeu o controle da moto e “voou” em direção à calçada, do outro lado, atingindo Thaís. A garota foi socorrida pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital Evangélico.

continua após a publicidade

Autuação

As amigas da estudante não foram atingidas, porque andavam alguns metros à frente da jovem. Como estavam de costas, não viram como foi o acidente. Elas contaram que cursam juntas o 3.º ano do ensino médio, no Colégio Prieto Martins, ali próximo. Thaís morava no Abranches.

continua após a publicidade

Segundo informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o bafômetro realizado no motociclista acusou 0,44 miligramas de álcool no sangue, quatro vezes a mais do que o permitido. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, indiciado por homicídio com dolo eventual e permanece preso à disposição da Justiça.

Outro

No início da semana, uma mulher, de 73 anos, foi ejetada do carro, depois que um motorista avançou o sinal vermelho e colidiu contra o veículo. Ele também foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e indiciado por homicídio.