Um estudante de 21 anos foi preso pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu, acusado de tráfico internacional de drogas. Por volta das 17h15 de quarta-feira (09), durante fiscalização rotineira no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, policiais federais abordaram o rapaz que tentava embarcar para Brasília transportando substâncias entorpecentes.

continua após a publicidade

Um cão farejador da PF indicou que havia vestígios de entorpecentes na bagagem do mencionado indivíduo. Sua mochila foi fiscalizada, mas nada foi encontrado. Ao ser encaminhado para a revista pessoal, ele admitiu que transportava entorpecentes atados ao corpo.

Foram localizados, dois tabletes da substância conhecida como “haxixe” presos na frente das coxas e dois de “maconha” atrás da perna do indivíduo. Ao ser interrogado, disse ser usuário de drogas e que uma parte das substâncias seria revendida. O detido foi encaminhado juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.

Depois de interrogado, foi indiciado no Artigo 33 c/c art. 40 da Lei 11.343/2006, podendo ser condenado a uma pena que varia de 5 (cinco) a 15 (quinze)  anos e multa, com possibilidade de aumento em virtude da transnacionalidade do delito. Foi recolhido à Custódia à disposição da Justiça Federal.

continua após a publicidade