Quando retornava do bailão, acompanhado da namorada, o estudante Iago Welinton do Nascimento de Freitas, 14 anos, foi executado com um tiro na cabeça às 5h30 de ontem, na Avenida dos Expedicionários, bairro Bom Jesus, em Campo Largo. Ao ver a cena, a garota desmaiou. Testemunhas contaram que a menina está grávida e foi socorrida. Depois disso, os policiais não a localizaram durante a madrugada.
O investigador Marcos Gogola, da DP local, apurou que o casal passou a madrugada na danceteria Limão Mel. Depois, caminhava para casa quando passou um rapaz em uma motocicleta e atirou contra Iago, acertando a cabeça dele. Em seguida, deixou o local em alta velocidade. ?O principal suspeito é um rapaz que, por coincidência, também se chama Iago. Ele seria traficante na região?, contou Gogola. Apesar disso, segundo o investigador, o motivo do crime não seria acerto de contas por causa do tráfico de drogas, mas passional. ?Temos informações que a garota que estava com a vítima é ex-namorada do autor. Acreditamos que o motivo foi passional?, adiantou o policial.
Ele disse que, após do crime, ele e o superintendente da DP, Juscelino Bayer, percorreram vários hospitais, mas a garota que testemunhou o crime não foi encontrada. ?Estamos trabalhando para localizá-la para que preste informações sobre o que aconteceu?, disse Gogola. A polícia também está à procura do suspeito chamado Iago.