Estudante é presa suspeita de colocar fogo no marido

Uma empresária e ex-estudante de direito, de 37 anos, anos foi presa, na noite de domingo, suspeita de ter ateado fogo no marido, o argentino Adrian Castillo, 45, depois de uma discussão em casa, no Uberaba. O mecânico teve 60% do corpo queimado e permanece internado em estado grave no Hospital Evangélico. O filho do casal, de aproximadamente 5 anos, presenciou o sofrimento do pai. A mulher não teve o nome divulgado e está na carceragem feminina do 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria), autuada em flagrante por tentativa de homicídio.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 23h, para atender um caso de violência doméstica. Chegando à residência do casal, os policiais encontraram Adrian debaixo do chuveiro tentando apagar o fogo. A empresária foi encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e passou a noite no 2.º DP (Rebouças) até ser encaminhada ao 9.º DP

Querosene

De acordo com o delegado Amarildo Antunes, que estava de plantão no Ciac e assumiu ontem como titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os dois voltaram para casa de uma festa e começaram a discutir, por motivos não revelados. O marido foi até a oficina onde pegou dois litros de querosene e se encharcou com o produto.

Na primeira versão que deu aos policiais militares, a mulher afirma que ateou fogo após ter sido desafiada pelo marido, que dizia: “Se você é mulher mesmo, pode tacar fogo” ou ainda “Quer me dar uma prova de amor, então taca fogo em mim”. Ele usava uma jaqueta de nylon, que ajudou na propagação das chamas.

Cigarro

Porém, ao ser interrogada no Ciac, a suspeita alegou que houve um acidente. “Ela disse que estava fumando e se aproximou do marido, que se incendiou. Disse ainda que foi ela mesma quem chamou o Siate e a PM”, contou o delegado. “As duas versões levam à tentativa de homicídio”, afirma o delegado.

De acordo com o superintendente Job de Freitas, do 2.º DP, a mulher contou que ficou bebendo com o marido até por volta das 22h30 na festa, quando decidiram ir para casa e começaram a discutir. A polícia aguarda a recuperação do mecânico para confirmar a versão da esposa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna