O aluno Wagner Cardoso Farias, de 26 anos, que cursava Logística, na faculdade Unifil, em Londrina, foi assassinado na noite de segunda-feira quando deixava a faculdade.
De acordo com testemunhas, o rapaz se dirigia ao seu veículo, um Golf, que estava estacionado em frente a instituição quando três bandidos tentaram roubar o veículo.
Informações dão conta de que o rapaz teria reagido na tentativa de impedir o crime e acabou baleado por vários tiros no tórax e axila. Wagner tentou voltar para dentro da Unifil, mas não resistiu. O Siate foi até o local, mas quando chegou o rapaz já estava morto.
Os bandidos fugiram e ainda não foram encontrados pela polícia.
Universidade lamenta morte
Em nota oficial, a instituição lamenta a morte de Wagner. “O estudante era um aluno exemplar e vinha se destacando nas matérias. Tinha uma paixão muito grande pela profissão e se dedicava com afinco ao curso. Era muito querido pelos professores e colegas de turma. É uma perda e uma grande tristeza para todos”, disse o coordenador do Curso de Logística, Pedro Antônio Semprebom.
A Reitoria da Faculdade decretou um dia de luto e não houve aulas nesta terça-feira em todos os cursos. Devido ao crime, a instituição contratou 13 vigilantes para monitorar as ruas próximas.
Reitor chora e se emociona ao falar da morte de Wagner
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, o reitor da Universidade, Eleazar Ferreira, se emocionou e chorou ao lamentar a morte do estudante. “O estado não tem polícia. As universidade também merecem policiamento ostensivo”, disse.
O reitor pretende marcar uma reunião com o governador Orlando Pessuti para exigir que todas universidades de Londrina tenham policiamento das 19h às 23h.