Um telefonema anônimo para a 4.ª Subdivisão Policial de União da Vitória resultou na prisão de um estudante de Direito, suspeito de tráfico de drogas. Cleberson Israel Victor, 28 anos, foi preso, na noite de terça-feira (19), com 500 gramas de maconha, no estacionamento de uma faculdade.
De acordo com o delegado-chefe da 4.ª SDP, Nagib Nassif Palma, no carro do suspeito foi encontrado um tijolo grande de maconha, dividido ao meio, e oito buchas embaladas. A suspeita da polícia é de que a droga era vendida a estudantes.
“Ele nega as acusações, mas a quantidade da droga encontrada e a maneira como estava acondicionada indica que seu destino não era consumo próprio”, explica o delegado.
Dentro do veículo, os policiais encontraram ainda uma agenda com nomes, telefones e valores, que será investigada. “Vamos intimar as pessoas relacionadas na agenda para ver a ligações delas com o acusado e se existe alguma rede de tráfico”, diz Nagib.
O delegado ressalta que o estudante afirma que a droga foi colocada no seu veículo por alguém, com o intuito de prejudicá-lo. “Mesmo assim, temos que investigar todas as possibilidades e isso não descarta a hipótese de alguém ter plantado a droga, como ele afirma.”