Araucária

Estrangula a mulher e estupra a cunhada adolescente

Uma tragédia envolvendo duas mulheres revoltou moradores de Araucária. Em sua própria cama, Carol Borges Pinto, 20 anos, foi morta por estrangulamento. O suspeito é o marido dela, Wellington Zarochinski, 23 anos. Ele teria utilizado um cadarço ou um objeto similar para enforcar a esposa na madrugada de domingo (26), na residência do casal, na Rua Archelau de Almeida Torres, no Jardim Juruá.

Não bastasse matar a própria esposa, no quarto do casal, Wellington ainda teria estuprado uma jovem de 14 anos que morava com eles. O abuso aconteceu em outro cômodo da casa e a adolescente não teria percebido que a amiga havia sido assassinada pelo marido. Depois do estupro, o suspeito fugiu do local.

O caso veio à tona apenas no início da tarde de domingo, quando a adolescente percebeu o que tinha acontecido com Carol. Ela pediu ajuda para moradores da região, que acionaram a Polícia Militar. A vítima do estupro foi encaminhada para o Hospital Municipal de Araucária para exames.

A suspeita dos policiais é de que Wellington tenha fugido para Fazenda Rio Grande. Familiares do suspeito residem no município e poderiam abrigá-lo. A motivação para os crimes ainda não foi identificada. Há relatos de que o suspeito era agressivo com a esposa.