Três estrangeiros foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrados no interior de um carro roubado, em Campina Grande do Sul. O peruano Pablo Ananias Maguiña Narvaes, o uruguaio Michael Rojas Bayon, 25, e o argentino Leandro Roganobish Dias, 25, foram autuados por receptação.
Existe ainda a suspeita de que eles estivessem com drogas no veículo. Os detidos não portavam documentos, indicando que podem estar de forma irregular no País.
O trio foi abordado na terça-feira, na BR-116, próximo ao posto da PRF. Eles estavam no Honda Fit, placa HBY-0538, de Poços de Caldas (MG). De acordo com a delegada Margareth Motta, este veículo estava com alerta de roubo.
“Ele foi adquirido por meio de um golpe, com documentos falsos em nome de uma vítima, que passou a receber as prestações e nunca viu o carro”, explicou. Os estrangeiros alegam que emprestaram o Honda Fit de um homem chamado Roberto, mas não forneceram mais informações.
Também chamou a atenção da polícia o cheiro de droga no interior do carro. A suspeita é de que os homens tenham dispensado o entorpecente antes de serem abordados pela PRF.
O trio morava em Santos e viajava para Curitiba para se encontrar com alguma moças que conheceram pela internet. Eles alegaram que são artesãos. Porém, nos pertences dos detidos, nenhuma peça de artesanato foi encontrada.