Estrangeiros são presos com carro roubado

Três estrangeiros foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrados no interior de um carro roubado, em Campina Grande do Sul. O peruano Pablo Ananias Maguiña Narvaes, o uruguaio Michael Rojas Bayon, 25, e o argentino Leandro Roganobish Dias, 25, foram autuados por receptação.

Existe ainda a suspeita de que eles estivessem com drogas no veículo. Os detidos não portavam documentos, indicando que podem estar de forma irregular no País.

O trio foi abordado na terça-feira, na BR-116, próximo ao posto da PRF. Eles estavam no Honda Fit, placa HBY-0538, de Poços de Caldas (MG). De acordo com a delegada Margareth Motta, este veículo estava com alerta de roubo.

“Ele foi adquirido por meio de um golpe, com documentos falsos em nome de uma vítima, que passou a receber as prestações e nunca viu o carro”, explicou. Os estrangeiros alegam que emprestaram o Honda Fit de um homem chamado Roberto, mas não forneceram mais informações.

Também chamou a atenção da polícia o cheiro de droga no interior do carro. A suspeita é de que os homens tenham dispensado o entorpecente antes de serem abordados pela PRF.

O trio morava em Santos e viajava para Curitiba para se encontrar com alguma moças que conheceram pela internet. Eles alegaram que são artesãos. Porém, nos pertences dos detidos, nenhuma peça de artesanato foi encontrada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna