O norte-americano Paul Payam Saadati, 34 anos, foi preso por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, suspeito de tráfico de drogas. No apartamento dele, no Alto da XV, foram apreendidos 450 gramas de haxixe, anabolizantes e remédios abortivos. Segundo a polícia ele vendia os entorpecentes através do perfil pessoal nas redes sociais. Paul foi detido na sexta-feira (12) e apresentado nesta segunda-feira (15), à imprensa.

continua após a publicidade

Segundo a delegada Camila Cecconelo, a Denarc recebeu informações anônimas que no apartamento dele, havia movimentação intensa e suspeita. “Descobrimos que há pelo menos quatro meses ele vendia entorpecentes pelo perfil do Facebook.

Encontramos no computador mensagens que comprovam o comércio da droga com vários contatos”, contou a delegada. Segundo ela, algumas mensagens são privadas, mas ele falava das vendas diretamente na página também.

Paul está com o visto expirado e o passaporte vencido e sua situação no Brasil é irregular. De acordo com a delegada, ele será indiciado por tráfico de drogas, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

continua após a publicidade

Favela

No mesmo dia, a Denarc prendeu Érica Lima Dias, 25 anos, a “Gorda”, na favela Meia-Lua, Boqueirão. Conforme a delegada, Érica recebia diariamente uma remessa de pedras de crack para revender em sua casa. Camila explicou que, depois de várias campanas no local apontado por denúncias, abordaram a suspeita. Na casa foram apreendidos 250 pedras de crack embaladas para comercialização e R$ 182 em notas de pequeno valor.

continua após a publicidade