Um passageiro de origem turca, 22 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (9), pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu com 68 cápsulas de cocaína no estômago.

continua após a publicidade

Em uma fiscalização de rotina no aeroporto, policiais desconfiaram do nervosismo de um homem que estava para embarcar. Em vistoria à bagagem do suspeito, nada foi encontrado. Em seguida, o estrangeiro foi submetido ao “Body Scan” (raio-x), que confirmou as suspeitas de ingestão de material estranho.

Conduzido ao Hospital Municipal, exames mais detalhados identificaram a presença da droga. Após os procedimentos iniciais, o suspeito expeliu algumas das cápsulas que foram conduzidas para análise pericial, confirmando tratar-se de cocaína.

No hospital, o turco expeliu 16 cápsulas e fica sob custódia até que saiam todas. / Foto: PF

Os policiais deram voz de prisão ao estrangeiro, que se encontra custodiado no hospital, até que todas as cápsulas sejam expelidas. O passageiro informou que estava em Foz há uma semana, mas não disse onde se hospedou.

continua após a publicidade

Investigações confirmaram que o preso sairia de Foz em voo com destino a São Paulo e posteriormente embarcaria para Istambul, com conexão em Zurique. Assim que for liberado, será encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, onde aguardará decisão da justiça.

Além das drogas, o passageiro carregava vários tipos de moedas. / Foto: PF
Passagens e passaporte também foram apreendidos pela PF. / Foto: PF