Um passageiro de origem turca, 22 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (9), pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu com 68 cápsulas de cocaína no estômago.
Em uma fiscalização de rotina no aeroporto, policiais desconfiaram do nervosismo de um homem que estava para embarcar. Em vistoria à bagagem do suspeito, nada foi encontrado. Em seguida, o estrangeiro foi submetido ao “Body Scan” (raio-x), que confirmou as suspeitas de ingestão de material estranho.
Conduzido ao Hospital Municipal, exames mais detalhados identificaram a presença da droga. Após os procedimentos iniciais, o suspeito expeliu algumas das cápsulas que foram conduzidas para análise pericial, confirmando tratar-se de cocaína.
No hospital, o turco expeliu 16 cápsulas e fica sob custódia até que saiam todas. / Foto: PF |
Os policiais deram voz de prisão ao estrangeiro, que se encontra custodiado no hospital, até que todas as cápsulas sejam expelidas. O passageiro informou que estava em Foz há uma semana, mas não disse onde se hospedou.
Investigações confirmaram que o preso sairia de Foz em voo com destino a São Paulo e posteriormente embarcaria para Istambul, com conexão em Zurique. Assim que for liberado, será encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, onde aguardará decisão da justiça.
Além das drogas, o passageiro carregava vários tipos de moedas. / Foto: PF |
Passagens e passaporte também foram apreendidos pela PF. / Foto: PF |