Marcelo Lemos.

Um desmanche de camionetas foi "estourado" por policiais do 7.º Distrito (Vila Hauer), em Rio Branco do Sul. No local foram encontradas duas camionetas furtadas e com o chassi adulterado. Marcelo da Silva Lemos, 28 anos, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículos. O rapaz confessou que nos últimos dias furtou seis veículos deste modelo.

continua após a publicidade

Policiais estavam investigando casos de furto e roubo de camionetas na região da Vila Hauer e Boqueirão e apuraram que os veículos estavam sendo levados para uma chácara, em Rio Branco do Sul. Por volta do meio-dia de quinta-feira, os investigadores se dirigiram até a chácara, na divisa dos municípios de Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná. Acharam lá a camioneta Ford placa LYP-8036, vermelha; uma F-1000; a camioneta GM D-10, já desmanchada, e uma Belina, com queixa de furto. "A camioneta Ford vermelha estava sendo montada em cima de outra cinza. E a D-10 já estava sendo montada em outro chassi", salientou o delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular do 7.º Distrito Policial. Além disso, o preso chegou ao local dirigindo uma camioneta.

Confissão

O delegado apurou que os veículos eram furtados por Marcelo e levados para a chácara. "Ele comprava veículos em péssimo estado para retirar o chassi e remontar com as peças dos furtados. Depois os revendia em Curitiba e em Ponta Grossa", explicou Hamilton. "Acreditamos que ele também praticava roubos", disse o delegado.

Em interrogatório, Marcelo disse que a chácara é de sua propriedade. Quanto aos veículos, disse que comprou duas camionetas de um indivíduo que conhece apenas como Júnior, que costuma freqüentar um bar na Avenida Genésio Moreski, no Jardim Guaraituba, em Colombo. Ele alega que Júnior é que telefona para seu celular quando tem veículos para vender. Marcelo disse que paga R$ 1 mil por uma camioneta e que comprou a Belina por R$ 300,00. De acordo com o acusado, a camioneta vermelha era branca. Depois que o chassi foi trocado, o original foi derretido e doado para catadores de sucatas. "As investigações continuam para apurar quem são as outras pessoas envolvidos com o roubo de carros", afirmou o delegado.

continua após a publicidade