Foto: Fábio Alexandre/O Estado |
Adenilson, Luiz , Roberto e continua após a publicidade |
Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) estouraram um desmanche de veículos em São José dos Pinhais, na manhã de ontem. Seis carros com alerta de furto e roubo foram encontrados no local. Apenas um Uno estava inteiramente cortado.
Quatro homens foram presos e encaminhados à delegacia do município: Roberto Day Adevair da Silva, Luiz Estácio Alves e Adenilson Almeida.
Através de denúncia anônima, os policiais militares chegaram até o desmanche, na estrada Campestre da Faxina, localidade de Campina, em São José dos Pinhais. Por volta das 6h, a equipe da Rone localizou um galpão em uma fazenda e, dentro dele, os veículos. De acordo com o tenente Souza, que comandou a operação, o local era bem organizado e a quadrilha, bem estruturada. Havia responsáveis pelo roubo dos automóveis, outros para levar o carro até a fazenda e para os receptadores.
Os roubos dos veículos eram realizados durante a noite e madrugada, e os cortes de dia. Segundo o PM, dos quatro detidos, três trabalhavam efetivamente no desmanche e outro era o ?puxador?.
Novos
Os indivíduos relataram à polícia que trabalhavam no local há aproximadamente três meses. Acredita-se que muitos carros tenham sido desmanchados no galpão, pois todos os veículos recuperados haviam sido roubados entre os dias 9 e 14 deste mês.
Dentro do galpão estavam intactos um Audi A4, um Quantum, um Palio, um Astra e um Corsa. A situação foi entregue à delegacia de São José dos Pinhais. Pelo que foi apurado pela PM, os roubos eram realizados por dois homens armados.
A quadrilha agia principalmente nos bairros Santa Cândida, Jardim das Américas, Bairro Alto e Centro.