Caminhão tomado em assalto já estava desmontado. |
Mais um desmanche de caminhões foi estourado por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos ontem pela manhã. Desta fez, os receptadores estavam usando um barracão, na Rua Gustavo Nass, Roça Grande, em Colombo. No local, a polícia apreendeu o Scania T113H, placa BYC-8728, tomado em assalto na segunda-feira.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que esse foi o sétimo desmanche estourando este ano e o terceiro especializado em caminhões. “Continuamos os trabalhos para fechar estes locais ilícitos”, relatou. Ele informou que, quando os policiais chegaram ao local, não encontraram ninguém, mas avisou que já existem nomes de suspeitos, que por enquanto não serão divulgados.
Roubo
De acordo com boletim de ocorrência registrado na delegacia, o Scania, carregado com telhas de eternit, avaliadas em R$ 15 mil, estava estacionado no Posto Costa Brava, no Atuba. Às 22h do último dia 16, dois homens se aproximaram, renderam o motorista e obrigaram a vítima levá-los a outro lugar. Lá, vedaram os olhos e amarraram as mãos do caminhoneiro. Em seguida, deixaram o local e rodaram com o motorista durante duas horas, para depois colocarem-no em outro caminhão, onde a vítima permaneceu mais uma hora e meia. O motorista foi abandonado por volta das 6h do dia seguinte, mas foi orientado pelos marginais a registrar a ocorrência só após as 16h daquele dia.
Investigações
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos começaram a investigar o caso e apuraram que o caminhão roubado estava em um barracão no bairro Roça Grande, em Colombo. “A carga já havia sido recuperada.” Ontem, eles foram até o local e apreenderam o veículo.
O delegado disse que as investigações continuam no sentido de apurar quem são as pessoas que alugaram o barracão, há poucos dias, pelo valor de R$ 800,00. Ele apura se há envolvimento de Valdir Hirt, 54 anos, acusado de ser um dos principais receptadores de caminhões, ou de outro grupo. “Nos próximos dias deveremos ter novidades”, salientou.