Foto: Anderson Tozato |
Quarteto foi detido após denúncia de comerciante lesado. continua após a publicidade |
Uma ação integrada entre as Polícias Militar e Civil da região do Boqueirão e Alto Boqueirão, em Curitiba, resultou na prisão de quatro estelionatários. Douglas Carlos Cravo de Almeida, 37 anos, Tiago Gueroca Gomes, 23, Suellen Domingues Oliveira, 23, e Valber Adamir Falconde, 30, foram presos na Rua Jerusalém, depois de uma denúncia de um comerciante que foi lesado com um cheque roubado. Na casa, os policiais encontraram uma série de carteiras de identidade, CPFs, talões de cheque e comprovantes de luz, água e telefone em nome de terceiros. Os quatro foram encaminhados para o 2.º Distrito Policial e autuados por estelionato.
Na quinta-feira, Suellen foi até uma loja, comprou um colchão e pagou com um cheque roubado. Percebendo a facilidade em aplicar o golpe, ligou para a loja e encomendou outro colchão. O comerciante, depois de averiguar que o cheque utilizado para pagar a primeira compra era roubado, entrou em contato com a polícia, que providenciou o flagrante.
Segundo a delegada Selma Regina Braga de Morais, várias pessoas já foram comunicadas sobre seus documentos e avisados para comparecer na delegacia. ?Vamos aguardar que as vítimas venham e reconheçam eles, caso isso aconteça, eles podem responder por outros crimes?, disse a delegada, informando que uma das vítimas contatadas teve seu carro roubado.
?Vamos investigar também a participação de outras pessoas. Não sabemos ainda como funcionava a ação da quadrilha, mas pelo que tudo indica, alguns faziam os roubos de documentos e talões de cheque e outros, assim como Suellen, passavam em pontos comerciais? explicou.