Quando se preparavam para levar R$ 5 mil em materiais de construção, depois de tentar fazer o financiamento com documentos falsos, Sérgio Rodrigues de Oliveira, 47 anos, e a mulher dele, Lucimar do Rocio Miquelini, 40, foram presos em flagrante.
O golpe foi descoberto quando os documentos entregues para liberar o financiamento foram averiguados. Um funcionário da loja descobriu o golpe e avisou a polícia.
De acordo com Fioravante, chefe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o casal foi a um comércio, no centro de Curitiba, e fez a compra. Para financiar o valor, entregou os documentos em nome de Jucimara Ferreira, funcionária da Prefeitura.
Até que o processo fosse aprovado o casal resolveu dar uma volta. Enquanto isso, funcionários da loja entraram em contato com a Prefeitura e souberam que Jucimara estava viajando. Eles descobriram o golpe e acionaram os policiais da DFR.
“Fomos até lá e esperamos o casal retornar. Ele foi preso em flagrante com os documentos falsos. Não eram roubados e sim duplicados. Por isso a mulher nem imaginava que alguém estava usando seu nome para aplicar golpes”, contou Fioravante.
Prejuízo
Na delegacia, a polícia descobriu que os documentos em nome de Jucimara já tinham sido usados pela dupla em pelo menos outras três lojas. Em uma delas, o casal levou R$ 21 mil em materiais de construção.
A polícia acredita que Lucimar e Sérgio revendiam os produtos a outras lojas por um preço inferior ao de mercado. Outra informação que a polícia investiga é que algumas financiadoras estão trocando dinheiro por materiais de construção. O casal foi autuado em flagrante por estelionato.