Quatro pessoas foram presas por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na noite de segunda-feira, em um hotel no centro. Alexandro Souza dos Santos, 32 anos, Aline Patrícia da Rosa, 37, Luiz Felipe Borges Ribeiro, 50, e Marli Vieira de Souza, 42, são do Rio Grande do Sul e estavam em Curitiba, supostamente aplicando golpes em lojas, usando documentos falsificados.
Com eles, os policiais apreenderam carteiras de habilitação, holerites falsificados da Prefeitura de Curitiba, comprovantes de endereço, cartões de lojas e os comprovantes de passagens aéreas de Porto Alegre para Curitiba.
De acordo com o delegado Hamilton da Paz, eles ficavam alguns dias aplicando golpes em lojas de roupas de grife e eletrodomésticos e depois voltavam para a capital gaúcha.
Mercado paralelo
Em depoimento eles contaram para o delegado que adquiriram os documentos falsos por R$ 250 em um mercado no centro de Porto Alegre. Além de autuados por estelionato, os quatros responderão por uso de documento falso e formação de quadrilha.
“Estamos averiguando os nomes que eles usavam eram falsos ou de vítimas de furto ou roubo”, completou o delegado. Caso algum comerciante os reconheça, deve telefonar para o Cope: 3284-6562.