A Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu em flagrante na segunda-feira (21) Antonio Ramos Filho, 55 anos, suspeito de estelionato. A prisão foi feita por policiais do Grupo de Diligencias Especiais (GDE), quando o suspeito tentava aplicar o chamado “golpe do paco” no funcionário de um cartório, no centro de Foz do Iguaçu.
De acordo com o delegado operacional da 6.ª Subdivisão Policial, Luis Rogério Sodré, Ramos Filho foi preso antes de concluir o golpe. “O estelionatário simula que encontrou um pacote contendo uma quantidade considerável de dinheiro e promete reparti-lo com a vítima, mas para isso oferece trocar o pacote por determinada quantia, como garantia”, explicou Sodré.
O funcionário do cartório não chegou a passar o dinheiro, pois houve intervenção dos policiais do GDE, que suspeitaram da atitude do estelionatário. “No início ele tentou negar o crime, mas diante das evidências confessou o delito”, disse o delegado.
Na delegacia, os policiais descobriram que o homem já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime. De acordo com o delegado, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e está preso na carceragem da 6.ª SDP, à disposição da Justiça.