João, golpe com carros.

Acusado de lesar pelo menos oito pessoas e causar um prejuízo estimado em R$ 70 mil, João Batista de Andrade, 48 anos, foi preso por investigadores do 2.º DP (Rebouças), na manhã de ontem. Segundo os policiais, o suspeito respondia por estelionato e apropriação indébita. Ele foi localizado em um lavacar, na Rua Coronel Zacarias, em frente ao Teatro Paiol, depois de ter seu mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

continua após a publicidade

De acordo com o investigador Geraldo, o detido tinha uma loja de revenda de carros na esquina das ruas D. Pedro I e Castro, na Água Verde, que foi mantida entre dezembro de 2004 e março deste ano. Nesse período, João teria vendido sete carros pertencentes a clientes, para os quais não repassou o dinheiro. "A vítima deixava o carro na loja para ser vendido. O bem era comercializado, mas João ficava com o dinheiro da venda", explicou o policial. Dentre as vítimas estão dois policiais militares: um soldado e um capitão. No momento em que foi detido, João estava em poder do Celta pertencente ao capitão da PM.

João disse, em sua defesa, não ter cometido nenhum crime e afirmou que a dívida de R$ 70 mil existe porque a sua loja "quebrou" e ele entrou em falência. Os policiais acreditam que, com a divulgação da fotografia do detido, outras vítimas apareçam. O telefone do 2.º DP é 3332-0110.

continua após a publicidade