Uma mulher, identificada como Márcia Pereira do Nascimento, 49 anos, foi presa em flagrante quando tentava aplicar golpe de R$ 15 mil em uma financeira, na Rua André de Barros, no centro.
A prisão aconteceu na manhã de segunda-feira, quando os funcionários da instituição desconfiaram do documento que ela usava para o empréstimo. A polícia foi chamada e encontrou outras duas identidades falsas com a suspeita.
O delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), informou que a ação dos funcionários foi fundamental para a prisão. “Eles chamaram a polícia e “enrolaram’ a mulher até que fizéssemos o flagrante”, explicou.
O delegado contou que Márcia aplicou um golpe do mesmo valor em uma financeira em Maringá. “Fizemos uma investigação ampliada e descobrimos outras ações criminosas. Não descartamos que ela tenha aplicado golpes em outras cidades”.
Continua
De acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar se ela agia sozinha, se realmente se chama Márcia e em quais locais já aplicou golpes. Ela foi autuada em flagrante por estelionato e encaminhada para o Centro de Triagem II.