continua após a publicidade

t77140105.jpg

Coronel Betes, renovação.

Assumiu ontem, como chefe do Estado-Maior da Polícia Militar (PM) do Paraná, o coronel José Paulo Betes, de 50 anos de idade. Antigo comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária do Paraná, ele ocupa o cargo no lugar do coronel Itamar dos Santos, que foi para a reserva remunerada.

Na nova função, Betes revelou que pretende apoiar o comando geral da PM e trabalhar para integrá-la ainda mais à Polícia Civil, visando a intensificação do policiamento comunitário. "Vamos aumentar o policiamento em algumas áreas do Estado, como Curitiba, e tornar a polícia mais próxima da comunidade, tida como parceira", afirmou.

Outro objetivo do chefe do Estado-Maior é intensificar o policiamento nas fronteiras e estradas que dão acesso ao Paraná, evitando que pessoas de má índole entrem no Estado. "Betes realizou um excelente trabalho na Polícia Rodoviária e entra para a chefia do Estado-Maior com espírito de renovação", declarou o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, que esteve presente à solenidade de passagem de comando.

continua após a publicidade