Trânsito e criminalidade transformaram um cruzamento de Pinhais na “esquina do terror”. Em pouco mais de 24h, um tiroteio deixou duas pessoas feridas e um acidente matou uma mulher e feriu um motociclista. Tudo isso no cruzamento da Avenida Maringá com a Rua Mandaguaçu, no Emiliano Perneta. “Tem que mandar benzer este lugar”, disse um morador.
Pouco antes do meio-dia de ontem, Liege Maximiano Kiszyvy, 56 anos, morreu ao colidir sua Honda Biz placa AJX-6278, contra o caminhão Scania, AJM-0346, conduzido por Vitelmo Basi.
Os dois veículos seguiam pela Rua Mandaguaçu e dobraram à direita na Avenida Maringá, sentido Curitiba. “Segundo testemunhas, ela teria tentado aproveitar o espaço aberto pelo caminhão para fazer a curva e bateu na carreta”, disse o soldado Cleverton, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.
Hednilton Mendes de Morais passou com a Honda CG 125, AMB-7859, pela Rua Mandaguaçu. O soldado Cleverton acredita que ele tenha se distraído com a multidão em volta do corpo e não percebeu que o sinal havia fechado.Hednilton foi atingido pelo Fiesta, ADI-1118, e quebrou a perna.
Tiroteio
No canteiro central da avenida, a poucos metros dos dois acidentes, ainda havia uma faixa de isolamento da Polícia Militar. No dia anterior, Edson Batista Venâncio, 27 anos, o “Edinho”, foi perseguido e baleado por indivíduos numa Parati prata. Ele está internado em estado grave no Hospital Cajuru. Um motociclista, que passava por lá, foi ferido por uma bala perdida.