A mulher de um foragido da Justiça, suspeito de pertencer à gangue do maçarico, que vêm furtando caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana, foi presa, na terça-feira (6), em sua casa no Boqueirão. Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) estavam em busca de Adriano Ribeiro, 33, mas tiveram de prender a mulher dele, Adriana Krichinski, 32, que escondia no sobrado quase um quilo de maconha e 50 munições de calibre 9 milímetros. Nenhuma arma foi encontrada.
Em depoimento à polícia, a mulher disse que a droga e a munição pertencem ao seu marido, que não é visto por ela há cerca de três meses. Adriana não revelou o local onde Adriano está escondido, mas o delegado Guilherme Rangel acredita que o foragido esteja em Santa Catarina, arquitetando novos crimes juntamente com o bando criminoso do qual faz parte. “Adriano é um dos chefes da quadrilha. Estamos apurando se ele tem relação com a gangue da dinamite”, disse o delegado.
Adriano – que cumpria pena por roubo – também será investigado por tráfico de drogas e armas, além do crime de furto qualificado aos caixas eletrônicos. Adriana foi autuada pela posse da droga e das munições de calibre restrito. A polícia segue nas buscas por Adriano e pede a quem tiver informações sobre o fugitivo que entre em contato pelo telefone (41) 3218-6100.