Esposa corta a cabeça do marido em Cascavel

Cansada de apanhar do marido, com quem vivia há 15 anos, Aldenira da Silva, 61, matou e esquartejou o companheiro, José Rodrigues, 46, na noite de Natal, no bairro Melissa, em Cascavel. Ela conta que, na véspera do feriado, José chegou em casa, pela segunda vez no mesmo dia, embriagado, e a teria agredido. Sabendo que apanharia, deixou um cano de ferro preparado dentro de casa para se defender e, quando José chegou, tentando esfaqueá-la, ela o golpeou com o cano até partir a cabeça.

Segundo o escrivão da delegacia de Cascavel, Reinaldo de Andrade, para ter certeza de que o marido morrera, Aldenira pegou um facão e cortou a cabeça dele. E para garantir que não apanharia mais, também amputou o braço direito do marido, que era com o qual ele lhe batia. Depois ela enrolou a cabeça e o braço em um cobertor, guardando-os em uma despensa, do lado de fora da casa. O restante do corpo permaneceu dentro de casa, em cima de um sofá.

Na manhã de ontem, obrigando-se a tomar alguma providência por causa do mau cheiro, a assassina procurou a polícia com uma história confusa, que terminou por denunciá-la. Aldenira disse que ao chegar em casa, após o Natal, que disse ter passado na casa da filha, encontrou o corpo de um homem na moradia. Porém, além de os policiais constatarem, com a filha de Aldenira, de que a mãe passou somente o almoço de Natal na casa dela, e não o fim de semana inteiro, a própria acusada acabou se contradizendo e resolveu confessar o crime. Com a confissão, ela mostrou também aos policiais onde guardou os membros cortados. Ela está recolhida na delegacia local, onde permanecerá aguardando os trâmites judiciais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo