A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (14) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu um passageiro de nacionalidade espanhola transportando aproximadamente 7.050 gramas de cocaína, acondicionada no fundo falsa de sua mala de viagem.
A ação aconteceu, por volta das 21 horas, quando policiais federais em procedimento de migração no vôo procedente de Lima/Peru, observaram que o espanhol, 48 anos, residente na Espanha, demonstrava nervosismo na fila de espera.
Segundo a PF, ao abordá-lo, os agentes verificaram que sua mala, depois de ter sido retirado os seus pertences pessoais, apresentava um peso excessivo.
A mala foi submetida ao aparelho de raio-X, que acusou substância acondicionada em fundo falso. Ao cortar a parte da forração da mala foi encontrado um saco plástico com uma substância branca pastosa no seu interior.
Segundo o passageiro, o destino da droga era a Europa, e seria entregue na Espanha. O passageiro detido disse que ficaria na cidade de Foz do Iguaçu aguardando um contato do contratante para definir a sequência da viagem.
Com o suspeito foram encontrados e apreendidos 460 dólares em espécie, um aparelho de telefone móvel e bilhetes de passagem Lima/Peru X Foz do Iguaçu/PR. O envolvido foi indiciado por tráfico internacional de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A droga ficará em depósito, aguardando autorização judicial para sua destruição.