Uma loja desativada servia de moradia para um grupo de andarilhos e foi também o local onde o indivíduo identificado apenas como Salomão, foi assassinado. O corpo foi encontrado por outro andarilho, por volta das 22h40 de segunda-feira. A causa do crime seria uma briga entre os ocupantes da construção, que fica na Rua Teófilo Soares Gomes, quase esquina com a Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã.
O homem que encontrou o cadáver contou que chegou para dormir no local, como fazia habitualmente, e encontrou um colchão fora do lugar. Ao removê-lo, viu Salomão deitado. “Ele estava gelado”, descreveu, relatando que tentara acordar o amigo. Em seguida, pediu ajuda a um empregado de uma lanchonete próxima para que chamasse a polícia. A ocorrência foi atendida por policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont.
Briga
De acordo com levantamentos da PM, teria havido uma briga durante a tarde ou no dia anterior. Essa confusão, que envolvia a vítima e mais dois indivíduos, resultou na morte de Salomão. Durante aquela tarde, segundo outro funcionário da lanchonete, não foi ouvido barulho de briga.
Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local para colher as primeiras informações e tentar identificar os assassinos. A causa da morte de Salomão foi confirmada como agressão física.