Um homem apelidado de ?Baianinho?, de aproximadamente 40 anos, cortava lenha nos fundos da casa de um conhecido, quando foi surpreendido por inimigos e ferido a facadas. Machucado, fugiu em direção ao mato e só foi encontrado no dia seguinte, já morto, dentro de um quartinho nos fundos da residência. O crime foi na noite de domingo, por volta as 21h30, na Rua Engenheiro Francisco Xavier Driesel, Cachoeira, quase na divisa com Almirante Tamandaré.
Segundo relatou o dono da casa aos investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), ?Baianinho? cortava lenha quando, por volta das 21h30 de domingo, dois homens o chamaram na rua. Depois de atender os homens, a vítima voltou, passou pela sala e disse ao dono da casa que havia sido esfaqueada. Em seguida, embrenhou-se num matagal extenso atrás da residência, e o dono da casa não conseguiu localizá-lo. Na manhã do dia seguinte, quando abriu a porta de um quartinho que tinha nos fundos, a testemunha encontrou o corpo de ?Baianinho? no chão, ensangüentado.
O dono da casa não viu quem chamou ?Baianinho?. A polícia ainda apurou que a vítima, além de cometer furtos e arrombamentos na região, tinha muitos inimigos.