Enquanto falava ao celular com a irmã, uma moça, de 25 anos, foi sequestrada e trancada no porta-malas do próprio carro, na tarde de ontem, na Avenida República Argentina, Água Verde. Algumas quadras à frente, os dois assaltantes soltaram a vítima para que ela sacasse dinheiro em um caixa eletrônico, em seguida a trancaram novamente.

continua após a publicidade

A irmã, que estava do outro lado da linha no momento do sequestro, percebeu o perigo e ligou para a Polícia Militar. Em uma rua do Santa Quitéria, o Fiesta da vítima foi flagrado por uma equipe da Rotam (Ronda Ostensivas Tático Móvel) do 12.º Batalhão, que iniciou a perseguição.

Nervoso, o assaltante que estava ao volante bateu contra outro automóvel, mas ainda assim, continuou fugindo. Porém, percebendo que os policiais continuavam a persegui-los, os dois pararam o carro e se entregaram. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38.

Trauma

continua após a publicidade

“Foram os policiais que libertaram a vítima do porta-malas. Percebemos que foi traumático para ela, pois estava bastante abalada. Felizmente a ação foi rápida, evitamos que coisas piores acontecessem”, disse o tenente Eder de Souza.

A refém foi levada aos familiares, e os suspeitos do crime, Vinícius Ribas Piazzetto e Jailson Gilberto da Silva, ambos de 19 anos, foram levados para o 8.º Distrito Policial (Portão). Segundo a polícia, Vinícius já tinha passagem pelo sistema prisional por roubo.

continua após a publicidade