“Gnomo” confessa crime. |
Policiais da Delegacia de Homicídios elucidaram um latrocínio (roubo com morte) ocorrido no dia 19 de julho do ano passado, quando Márcia Adriane de Araújo, 21 anos, foi assassinada durante um assalto contra o supermercado em que ela trabalhava como caixa. O delegado Luiz Carlos de Oliveira, interventor da DH, informou que os policiais apreenderam um garoto de 16 anos, que Anderson Santos de Souza, mais conhecido como “Gnomo”, 18 anos, como autor do crime. O acusado esta preso no 7.º Distrito (Vila Hauer).
Diante das informações e com o nome do detento, os investigadores solicitaram que Anderson fosse conduzido à delegacia para ser interrogado. “Na verdade este caso estava sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos por se tratar de latrocínio, mas como estávamos com o menor que o denunciou, já o interrogamos e mandamos para a delegacia competente”, salientou o delegado.
Confissão
Preso há cinco meses sob a acusação de roubar a bolsa de uma mulher, Anderson confessou seu envolvimento no latrocínio. “Eu e um menor fomos assaltar. O garoto engatilhou e atirou. Foi sem querer”, justificou. Ele relatou que em seguida, os dois saíram correndo.
Márcia Adriane de Araújo estava grávida e trabalhava no Supermercado Resende, na Rua Padre Cláudio Arenal, Conjunto Solitude II, no Uberaba. Às 17h30 daquele sábado, Márcia estava no caixa quando dois marginais chegaram e anunciaram o roubo. Recém-casada, ela não reagiu à ação dos bandidos, mas mesmo assim levou um tiro fatal no peito, caindo sem vida em seu posto de trabalho. Os assassinos fugiram sem nada levar.