O secretário de Turismo de Matinhos, Ziulei Honorato dos Santos, pediu exoneração do cargo, ontem, depois das acusações de crime sexual que vieram à tona no final de semana. O pedido foi aceito pelo prefeito do município, Francisco Carlin dos Santos. Apesar de uma adolescente de 15 anos ter confirmado em depoimento à polícia que manteve relações sexuais com Ziulei, ele nega envolvimento no caso. Ela e outra garota, de 17 anos, estariam envolvidas também com um amigo do ex-secretário, o gerente bancário Paulo Zamboni. Ele é acusado de publicar fotos de cunho sexual com menores na internet.

continua após a publicidade

Todos os envolvidos prestaram depoimento no sábado. O delegado de Matinhos, Tadeu Bello, chegou a pedir a prisão preventiva de Zamboni e Santos, mas não foi atendido pela Justiça local, que solicitou mais investigação sobre o caso. Ontem, as adolescentes foram ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá, para exame de conjunção carnal.

O CD entregue pelo irmão de uma das vítimas à polícia também foi encaminhado à perícia. No disco há fotos da garota nua e que seriam publicadas em um site supostamente mantido por Zamboni.

Armação

O advogado de Ziulei Santos, José Guilherme Leite, disse ontem que seu cliente nega qualquer envolvimento com as menores. ?Para ele, foi pego por articulação política?, defende. Quanto ao envolvimento no caso, o advogado explica que aconteceu por acaso. ?Quando Paulo Zamboni foi preso, a primeira pessoa que chamou foi o Ziulei, que mora perto da casa dele e tem mais influência. No fim, as meninas alegaram que ele também participou. Mas agora precisam de provas?, acredita Leite.

continua após a publicidade